Garanta escala e latência em seus sistemas com a infraestrutura certa

Tenha a infraestrutura de conexão ao mercado que o seu projeto precisa.
A Cedro oferece diversos serviços, que podem ser utilizados em qualquer um dos modelos de Direct Market Acess (DMA) disponíveis.

Entenda o que é DMA

O que é DMA?

DMA representa o termo "Direct Market Access" em inglês, que pode ser traduzido como "acesso direto ao mercado". Por meio do DMA, é possível estabelecer uma conexão direta com o ambiente eletrônico da B3, permitindo o envio de ordens e o acesso em tempo real às informações de mercado. De forma resumida, para que um investidor possa operar de qualquer lugar, é necessário que ele possua uma conta aberta em uma corretora.

Quais os modelos de DMA?

Existem 4 tipos de modelos de DMA. O DMA 1 é aquele em sua própria instalação, ou seja, dentro da corretora. Já o 2 fica nas instalações de seus fornecedores de soluções, por exemplo, a Cedro. O DMA 3 seria caso em que o cliente utiliza infraestrutura de OMS próprio. E o DMA 4 é uma instalação da própria B3 ou ligada diretamente a ela.

Como escolher qual modelo de DMA?

Para escolher qual DMA optar, você deve analisar questões como: links de internet, configurações dos equipamentos necessários, número de usuários conectados simultaneamente, número de ordens/operações efetuadas e complexidade de validações. Por exemplo, se você precisa de uma operação co baixa latência, o DMA4 pode ser a melhor escolha para você, mas caso você tenha baixo volume de operações e a latência não seja um problema, o DMA 1 ou 2 podem fazer mais sentido.

Vantagens do DMA

O DMA oferece vantagens em eficácia, por ser considerado um sistema de alta performance, mesmo em DMA 1 ou 2, a segurança e performance não são comprometidas. Além disso, oferece mais oportunidades de criar automatizações e integrações, aumentando a capacidade de análise e execução.

Garanta a melhor infraestrutura e ofereça a melhor experiência para seu cliente final

A infraestrutura é essencial para garantir que seus serviços operem com estabilidade e garanta uma boa experiência para o cliente final. Por isso, contar com um parceiro que entenda esse cenário e garanta a melhor aparato tecnológico é a melhor escolha para sua empresa.

Clientes que confiam em nós

GUIDE
GUIDE
ORAMA
ORAMA
TORO
TORO
ATIVA
ATIVA
STONE
STONE
AMARIL
AMARIL

A Cedro oferece a melhor
Infraestrutura para acesso ao mercado

Cada modelo de DMA tem suas próprias características e a Cedro possibilita a escolha que melhor atende as suas necessidades

icone card

DMA 1: Tradicional

O roteamento de ordens ocorre pela estrutura física da corretora. vem para o provedor da corretora e depois vai para execução na B3.

Sendo assim, o cliente final executa a ordem, que é enviada diretamente para a corretora e a corretora envia para a B3. A Cedro oferece toda a tecnologia necessária para integrar esse processo, como o OMS Cedro, Risk Cedro e a API Trading, soluções voltadas para o gerenciamento de risco e ordens.

icone card

DMA 2: Via provedor

As instalações ficam em fornecedores, como a Cedro. Nesse modelo, o cliente final envia a ordem, que vem para as instalações da Cedro, que envia para a B3.
Nesse modelo, a corretora ainda precisa ser responsável pela gestão de riscos e ordens. Assim será necessário conexões de sistemas como o OMS e Risk.

icone card

DMA 3: Conexão direta

É a modalidade menos usada, já que é liberada apenas para alguns clientes e precisam ser homologados.

icone card

DMA 4: Co-location

Esse modelo fica dentro da B3 ou próxima a ela, alocados dentro do datacenter da própria B3.

Esse modelo é o que oferta menor latência e prevê melhor desempenho, porém devido ao custo, pode não ser viável a alguma negócios.

A melhor infraestrutura para acesso ao mercado financeiro